Rivaldo dá voto de confiança a Coutinho na Seleção, mas critica ausência de Vini Jr.: “Merecia ser convocado”

Líder isolada nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira tem grandes possibilidades de garantir a vaga na Copa do Mundo de 2022 na próxima data Fifa, realizada nas próximas duas semanas. No dia 11, a Amarelinha recebe a Colômbia, na Neo Química Arena, e dia 16 visita a Argentina em San Juan. 

Para esses jogos, a convocação do técnico Tite deu o que falar, muito por conta do retorno de Philippe Coutinho, em baixa no Barcelona, e da ausência de Vinicius Jr, titular absoluto do Real Madrid e em grande fase. 

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo analisou qual pode ter sido a intenção do treinador da Seleção ao chamar o armador.

“Todos nós sabemos que o Coutinho não vive seus melhores dias no clube, porém também é verdade que ele já foi muito bem jogando com a camisa da Seleção Brasileira sob o comando do Tite. Acredito que o treinador decidiu dar essa oportunidade para o jogador buscando recuperá-lo para o futuro”, disse Rivaldo.

“Com certeza será sempre um jogador considerado, mesmo que não viva atualmente sua melhor fase. Olhando simplesmente ao momento dele no Barcelona, talvez não merecesse essa convocação, porém, o Tite estará pensando mais além no tempo visando dar um sinal para o jogador de que continua confiando nele e esperando que possa se recuperar a tempo de ser escolhido na Copa do Mundo”, continuou o pentacampeão.

Em relação ao atacante do Real Madrid, Rivaldo afirmou que ele merecia permanecer entre os convocados e voltou a elogiar a fase vivida pelo ex-flamenguista. 

“O Vinicius Jr está tendo um grande começo de temporada no Real Madrid, mostrando grande personalidade para assumir a posição no ataque merengue e eu gosto muito desse tipo de jogador. Na minha opinião, pelo que está fazendo, merecia ser convocado para a Seleção Brasileira, porém é preciso reconhecer que o Tite já está indo para sua segunda Copa do Mundo e tem um grupo formado há algum tempo no qual não é fácil entrar.”

“A única opção do Vini Jr é continuar jogando bem para que pressione cada vez mais o treinador brasileiro a dar mais oportunidades, pois um titular e destaque do Real Madrid sempre será um nome que teoricamente terá seu espaço em qualquer seleção mundial”, completou Rivaldo.

Possível chegada de Xavi ao comando do Barcelona

Depois da demissão do holandês Ronald Koeman, o nome de Xavi é praticamente o único cotado a assumir o comando do Barcelona, segundo informações da imprensa espanhola. Rivaldo analisa a iminente chegada do ídolo catalão ao clube que o projetou para o futebol e alerta: o grupo precisa de reforços.

“Ele terá uma dura missão pela frente, porém chegar no clube perto da abertura de uma janela de transferências pode ser importante para que ele busque alguns reforços-chave para o restante da temporada. Acredito que o time necessita de 2 ou 3 contratações para reforçar o elenco, mas o Xavi também precisa tirar o melhor de seus jogadores adaptando o estilo de jogo às características de cada um, sabendo levar o grupo”, disse o embaixador da Betfair.net

“Há muito talento jovem no time e é preciso dar liberdade para que os jogadores potencializem todas essas qualidades, mas também é preciso ter outros de nome e mais experientes que assumam a responsabilidade e retirem algum peso dos jovens, ao mesmo tempo que impõem um outro respeito para seus oponentes. O time pode e deve usar jovens, sim, mas não pode levar essa aposta longe demais queimando alguns jogadores e colocando neles uma pressão muito grande que não deveriam receber numa fase tão inicial de suas carreiras”.

Bola de ouro: Lewandowski na frente

“O atacante do Bayern de Munique passou para a liderança dos favoritos à Bola de Ouro essa semana de acordo com a Betfair, e como eu tinha mencionado na semana anterior ele também seria um justo vencedor desse prêmio junto com o Lionel Messi e o Mo Salah. É um fantástico jogador, um exímio artilheiro que faz a diferença no time bávaro como pudemos ver frente ao Benfica na terça-feira quando marcou três gols e ainda deu o passe para outro. Se o prêmio ficar com ele estará bem entregue”, concluiu Rivaldo.