Rio Anil Shopping recebe cães em treinamento do Batalhão da Polícia Militar do Maranhão

Treinados para o policiamento ostensivo, busca de explosivos, entorpecentes e pessoas desaparecidas os cães em treinamento no Canil do Choque do Batalhão da Polícia Militar do Maranhão precisam ter contato com todo tipo de solo e ambiente para que o seu desempenho seja completa em operação. Pensando disso, uma parceria entre o Rio Anil Shopping e o Canil do Choque do BPM proporcionou uma tarde de ambientação a quatro cães em treinamento.

Os pastores belga de malinois Cloy, Ira e os rottweilers Jax e Jafá foram os primeiros a conhecer o shopping. “Esse primeiro contato é muito importante para eles, principalmente para a Cloy que já está em treinamento avançado e pouco tem contato com o público ou ambientes como esse. O piso, cheiro, temperatura e fluxo de pessoas do shopping é fundamental para  treinamento desse animais”, explica o Cabo R. Araújo da PM.

A visita dos cães policiais encantou crianças e adultos que não perderam a oportunidade de conhecer os animais de perto e registrar o momento. Para alguns, encontrar os animais dentro do shopping foi sinônimo de segurança. “O Rio Anil Shopping já é um local muito seguro e encontrar a PM passeando assim como nós no shopping traz uma sensação de segurança ainda maior”, revela a jovem Bianca Rayane.

Para o coordenador de segurança do Rio Anil Shopping, Ezequias Oliveira a presença dos animais proporciona uma segurança ainda maior aos clientes, além de mostrar que o local conta com toda estrutura para receber pets. “Parcerias como essa traz uma proximidade maior da segurança pública com o nosso shopping, que conta com todos os requisitos para receber a família completa, inclusive os pets. O Rio Anil Shopping é ainda o pioneiro na aceitação de animais nos mais diversos espaços e conta com o Pet Park, um espaço para criado exclusivamente para os animais”, afirma o coordenador.  

Após uma tarde de ambientação nos corredores do Rio Anil, Cloy, Ira, Jax e Jafá conheceram o primeiro Pet Park do Maranhão.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.