Ricardo Arruda apresenta indicações nas áreas de energia renovável, infraestrutura e saúde.

O deputado Ricardo Arruda (MDB) apresentou a Indicação 190/2023 solicitando ao diretor-presidente da Equatorial Energia, Servio Túlio dos Santos, a execução do projeto ‘Mais Luz para a Amazônia’ na ilha de Caçacueira, no município de Cururupu. A iniciativa disponibiliza a substituição dos geradores a óleo por energia limpa e renovável.

De acordo com o parlamentar, são queimados, em média, 30 mil litros de óleo diesel por mês na ilha, o que contraria valores e princípios em uma unidade de conservação da biodiversidade amazônica, gerando, assim, um custo muito alto aos moradores. 

“Queremos atender, por meio desta solicitação, cerca de 200 famílias que vivem no vilarejo e utilizam apenas seis horas por dia a energia fornecida por geradores”, explicou Ricardo Arruda.

Sinalização

O parlamentar também apresentou a Indicação 197/2023, que solicita ao Governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) a instalação de sinalização de trânsito na MA-224, no povoado Olho d’Água do Tibiriçá, em São Benedito do Rio Preto. Segundo ele, acidentes de trânsito são recorrentes na região, inclusive com vítimas fatais.

Além das solicitações 196 e 197, Ricardo Arruda apresentou a Indicação 198/2023, que solicita ao governador do Estado e à reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, a instalação de uma unidade do Hospital Veterinário Universitário no campus da Uemasul.

“A implantação da unidade de saúde possibilitará atendimentos clínicos e cirúrgicos em pequenos, médios e grandes animais. Além disso, será importante para o curso de Medicina Veterinária, atendendo aos programas de graduação, pós-graduação e pesquisa”, justificou.