Representantes da AMMA apresentam demandas ao presidente do TJMA

Na manhã desta segunda-feira (11), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival de Jesus Serejo, reuniu-se com o presidente e o 1º vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juízes Holídice Cantanhede e Marco Adriano Ramos Fonseca, que apresentaram as demandas iniciais de interesse da Justiça estadual para o ano de 2021.

Segundo o presidente da Associação, juiz Holídice Cantanhede, a visita de cortesia representa a primeira reunião com a Presidência do TJMA do ano, para tratar de temas para melhoria da prestação jurisdicional.

Entre os assuntos levantados, os juízes solicitaram a prorrogação do plantão extraordinário no âmbito do Judiciário maranhense tendo em vista as medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus. O desembargador Lourival Serejo confirmou a prorrogação do plantão extraordinário até o dia 31 de março de 2021, mantendo o horário de expediente presencial ininterrupto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e atendimento ao público em geral das 8h às 13h.

Os magistrados levantaram também a necessidade de incremento da força de trabalho de magistrados e servidores no âmbito da Justiça estadual. O presidente afirmou que a Administração vai finalizar o seletivo para estagiários e para residentes jurídicos do TJMA.

Os representantes da AMMA solicitaram ainda a necessidade de atualização de equipamentos de informática utilizados por servidores e magistrados, como computadores e notebooks. “Apresentamos nesta primeira reunião as demandas iniciais e mais urgentes para este ano, que foram bem recebidas pelo presidente do Tribunal”, observou o juiz Holídice Cantanhede.