O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Renovação de frota no Serviço Travessia Melhor Idade atende usuários da Regional de Caxias

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) recebeu no início do mês de fevereiro novas vans para realizar o transporte público do Serviço Travessia Melhor Idade, extensão do Serviço Travessia que atende pessoas idosas acima de 60 anos cadastradas no serviço para realizar atendimentos de saúde.

Os novos veículos utilizados para a prestação do serviço são mais novos, maiores e tem mais lugares. A renovação é importante pela quantidade de viagens feita pelo Travessia nessas regiões nos últimos anos.

Jofran Filho, coordenador do Projeto Travessia, falou da diferença dos veículos que começaram a atender as regionais em relação aos veículos usados anteriormente. “Um serviço público de qualidade e eficiente que atende melhor as pessoas da região. As vans novas são maiores, as antigas tinham 15 lugares e as novas tem 17 lugares. Isso aumenta a capacidade de atendimento para os idosos que utilizam transporte não oneroso para consultas e atendimentos nas regionais”, ressaltou.

Desde 2018, quando o projeto foi iniciado nessas regionais, foram feitas mais de 4.600 viagens e aproximadamente 4.350 atendimentos de consultas médicas de idosos cadastrados no Travessia Melhor Idade.

Para a assistente social Yara Lima, a renovação da frota se faz necessária para o bom andamento do projeto. “O Serviço Travessia Melhor Idade tem importância no sentido de buscar na região a necessidade dos idosos para as atividades de saúde na Central. Portanto, quanto mais novos forem os veículos mais melhora o transporte e a qualidade de vida dos idosos”, declarou Yara.

Nesta quarta-feira, os usuários que fazem parte das Regionais de Caxias, Presidente Dutra e Santa Luzia do Paruá elogiaram as novas vans e se mostraram satisfeitos com o trabalho realizado na região.

Criado em 2016, o Serviço Travessia é uma iniciativa do governo estadual para atender de forma gratuita pessoas com deficiência e baixa mobilidade para que elas tenham o direito de ir e vir assegurados, facilitando o acesso para vários ambientes e levando mais dignidade para essas pessoas.