Relato Integrado destaca ações realizadas pelo TRE-MA em 2020

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em consonância com o disposto no parágrafo único do artigo 70 da Constituição Federal e em observância às Instruções Normativas números 63/2010 e 84/2020 e Decisão Normativa n.º187/2020, emanadas do TCU, apresentou seu Relato Integrado referente ao exercício de 2020.

“É com imensa satisfação que esta Presidência apresenta o relato integrado de gestão. Transparência e conectividade das informações continuam a ser a matéria-prima de sua construção, cuja finalidade é demonstrar ao leitor a produção deste órgão durante o ano de 2020, permitindo melhor compreensão e uma visão ampla e coesa dos atos praticados e dos resultados obtidos pelo Tribunal no ano passado” registrou o presidente, desembargador Joaquim Figueiredo, em mensagem escrita no documento.

O Relatório baseou-se no modelo de negócio do órgão e na sua cadeia de valor e é constituído por um conjunto de demonstrativos e documentos de natureza contábil, financeira, patrimonial, orçamentária e operacional, além da análise da gestão estratégica da instituição.

Os temas priorizados foram considerados significativos para o cidadão, tendo em vista a capacidade de afetar a geração de valor pela instituição. Nessa perspectiva, relatar conquistas e aprimoramentos obtidos pela instituição é motivo de orgulho para todos os que, de certa forma, contribuíram para a execução dos objetivos estratégicos do Tribunal.

Em 2020, o cenário foi desafiador, além das restrições orçamentárias e a redução da força de trabalho, ao mundo se impôs a pandemia do Coronavírus. Além de tais adversidades, a realização das eleições 2020 foram marcadas pela ameaça das “fakenews”. Apesar de tudo isso, o TRE-MA obteve pleno êxito ao realizar eleições com a excelência e a qualidade que sempre marcaram as gestões da justiça eleitoral.