O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Regional renova parceria com a SEDUC referente ao projeto Voto Jovem

Em breve, o resultado da renovação da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e a Secretaria de Estado da Educação será colocada em prática. Trata-se da realização de Webinário voltado para jovens de 16 e 17 anos da rede estadual de ensino com objetivo de conscientizá-los acerca da importância da participação deles no processo político. O evento também pretende estimular a participação feminina na política.

As tratativas sobre o assunto foram realizadas nesta quarta-feira, 2 de junho, em reunião por videoconferência, coordenada pela juíza Lavínia Coelho, membro da Corte do TRE-MA que é diretora da Escola Judiciária Eleitoral e presidente da Comissão Permanente de Políticas de Gênero e Cidadania, em que estavam presentes o diretor-geral Luann Matos, o secretário Felipe Camarão (Estado da Educação) e assessores de ambos os órgãos.

Felipe Camarão apoia a iniciativa e colocou a SEDUC à disposição da Justiça Eleitoral. Em nome do presidente do Regional, desembargador Joaquim Figueiredo, Luann Matos destacou que a parceria é um relevante instrumento de difusão dos objetivos dos projetos Voto Jovem e Mulher na Política, ao possibilitar o acesso amplo da categoria a temas do processo eleitoral.

Para os próximos dias está agendado novo encontro entre as equipes da Educação e do Eleitoral para alinhamento de estratégias e definição do cronograma de atividades.