Região do Pindaré receberá mais uma unidade do IEMA

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está construindo uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município de Santa Luzia do Paruá. Essa será a segunda unidade do IEMA na Região do Pindaré.

A comunidade estudantil já conta com uma unidade plena do IEMA na cidade de Pindaré-Mirim, que oferece ensino médio técnico em tempo integral. Além do ensino médio regular, o instituto oferta cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos.

Em Santa Luzia do Paruá, será construída mais uma unidade plena. Os alunos terão acesso aos cursos técnicos de Enfermagem, Análises Clínicas, Gerências e Saúde e Alimentos, definidos após audiência pública. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2021.

Atualmente, as equipes da Sinfra trabalham nos serviços de acabamento do bloco pedagógico e serviços estruturais na quadra poliesportiva.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, os investimentos feitos na educação formal e técnica irão auxiliar no futuro profissional dos estudantes beneficiados. 

“Nós assumimos o compromisso com a população, em especial com a comunidade estudantil, de garantir a oferta de ensino público com qualidade aos maranhenses. Para isso, estamos investindo na implantação de novos IEMAs que ajudarão na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, ressaltou.

IEMA no Maranhão

A Sinfra trabalha na execução de 11 novas unidades do IEMA. Investimento que ultrapassa os R$ 130 milhões. As obras em andamento estão sendo realizadas nas cidades de Amarante, Balsas, Chapadinha, Colinas, Coroatá, Santa Helena, São Domingos, Santa Luzia do Paruá, Santa Luzia do Tide, Tutóia e Vitória do Mearim.