Região do Grande Santa Rita recebe novos investimentos do Governo para a pavimentação de ruas do bairro

Uma das regiões mais populosas de Imperatriz, o Grande Santa Rita está recebendo investimentos do Governo do Maranhão, através do Programa Mais Asfalto, que tem ampliado as áreas de pavimentação no bairro. Os serviços executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) levam pavimentação para ruas que estavam totalmente esquecidas pelo poder público.

Nesta sexta-feira (21), o secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, acompanhado do deputado estadual Rildo Amaral e da equipe de gestão de obras da secretaria, verificou de perto os trabalhos nas ruas do bairro e conversou com a comunidade sobre como a rotina da população vai mudar para melhor com a chegada da pavimentação.

A Rua 13, umas das contempladas, esperava ser beneficiada há mais de dez anos e, pela primeira vez, está recebendo asfalto. “É um trabalho de terraplanagem e drenagem, e posteriormente será feito a pavimentação. Nesse perímetro, nós estamos integrando desde o bairro São José, Imigrante, Vila Macedo e o Grande Santa Rita, um grande aglomerado urbano da cidade de Imperatriz”, disse. 

A moradora Antônia da Silva disse que a rua era totalmente esquecida e nunca havia recebido pavimentação. Agora, as máquinas já estão no local, para que em breve o asfalto chegue na porta de todas as famílias que moram neste trecho. 

“Antes, o povo até esquecia de passar por aqui, éramos esquecidos. Com o asfalto vai mudar muito! Na hora da chuva, inundava tudo, então eu acredito que vai melhorar muito, daqui pra frente vai ser outra visão pra todo mundo”, enfatizou.

O secretário reforçou que desde o início deste mês as equipes começaram os serviços em Imperatriz, somando mais de dez frentes de trabalho em diversas regiões da cidade. “O programa Mais Asfalto tem se espalhado por toda a cidade, como nos bairros Jardim América e Jardim Tropical. Estou acompanhando permanentemente com a presença dos deputados, e sob a determinação do governador Flávio Dino, para que os trabalhos avancem cada vez mais”, conta.

Rildo Amaral enfatizou a importância da soma de forças da Assembleia Legislativa Estadual, com o Governo do Maranhão, para expandir as obras de pavimentação, que mesmo sendo uma responsabilidade do município, tem sido fortemente suprida pela Gestão Estadual.

“Estamos muito felizes em poder transformar dificuldades em esperança para um bairro com ruas melhores. Trabalhamos juntos, com o deputado Marco Aurélio, Othelino Neto e o Governo do Estado, para transformar isso. Nenhuma administração teve a sensibilidade de resolver essa problemática, e agora, estamos resolvendo com serviço de drenagem e pavimentação”, disse Rildo. 

Desde 2015, mais de 100 quilômetros de pavimentação já foram aplicados no município, distribuídos entre os principais polos. Atualmente, através dos investimentos do Governo, com R$ 5 milhões e das emendas dos parlamentares, com R$ 3 milhões, bairros como Vila Nova, Vilinha, Planalto, Mutirão e Jardim América já foram beneficiados com as novas ações do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.