.

Reforma de residenciais garante dignidade às comunidades Camboa e Fé em Deus

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está avançando com a reforma dos residenciais Camboa e Jackson Lago, em São Luís. As obras já estão na fase de pintura das fachadas das unidades habitacionais, com 70% dos serviços concluídos, garantindo dignidade aos moradores e novo aspecto urbanístico para a região.

Os empreendimentos integram a área de atuação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil), beneficiando milhares de famílias que vivem ao longo da Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário. As intervenções são nas áreas comuns internas e externas, e áreas de vivência.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a importância da iniciativa do governo. “Por determinação do governador Flávio Dino, em atendimento à demanda dessas comunidades, estamos realizando as obras de reforma e assegurando melhoria nas condições de vida das famílias. O que é muito importante também é que está sendo utilizada mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda nas localidades”.

No Residencial Camboa, que possui 18 blocos, a obra está com 70% dos serviços executados. Foram concluídos reforma dos pisos e revestimentos, pintura interna e sistema elétrico dos halls em cada bloco e revisão das coberturas. A pintura das fachadas externas está 60% concluída e segue avançando.

A reforma no Residencial Jackson Lago, situado no bairro Fé em Deus, também está avançada com 75% dos serviços já executados. Os 20 blocos habitacionais receberam a recuperação dos pisos e revestimentos, pintura interna e melhoria do sistema elétrico dos halls, revisão em coberturas e área de lazer. A pintura nas fachadas externas dos imóveis segue em andamento, promovendo melhoria no visual urbanístico do local.

Tatiana Soares, beneficiária do Residencial Jackson Lago, enalteceu a ação do governo. “A obra veio em bom momento, pois, por conta da chuva, o prédio estava em deterioração e precisava de alguns reparos. A pintura vai dar um novo visual ao residencial. Só temos a agradecer o governador pela iniciativa”, disse.

“Essa reforma em nosso residencial vai trazer grandes benefícios para todos da comunidade, principalmente no que se refere a nossa área de lazer. Agradecemos ao secretário Márcio Jerry pela sensibilidade e compromisso de promover melhorias para as famílias de baixa renda, somando para o bem coletivo”, disse Hudson Silva, liderança do Residencial Camboa.