Redação é tema de live promovida pela Secretaria de Educação para estudantes

Neste sábado (25), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza a segunda live do ‘Terceirão Não Tira Férias’, projeto desenvolvido pela Secretaria durante as férias escolares, voltado para intensificar a preparação dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares do país. 

Nessa segunda transmissão ao vivo, os estudantes poderão tirar suas dúvidas sobre a tão temida redação, com os esclarecimentos do professor Artur Góes. “O projeto é uma iniciativa exemplar da Seduc, justamente para dar esse suporte especial para o aluno nesse período de isolamento e em que todo mundo está sofrendo com a falta das aulas presenciais. O ‘Terceirão’ já acontece regularmente e agora vem em uma nova dimensão, porque agora o acompanhamento das aulas vai ser muito mais decisivo para o aluno ter um bom desempenho na prova do Enem. A Seduc está de parabéns pela iniciativa e nós honrados em fazer parte desse projeto”, afirmou Artur Góes. 

Além da presença de Artur Góes, a transmissão também contará com a presença dos professores; Saulo Formiga e Rudrigo Sérgio. Cabe destacar que todas as áreas de conhecimento do Enem serão contempladas nas lives promovidas pela Seduc. Os próximos sábados também contarão com mais esclarecimentos de professores das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. 

Sobre o Terceirão Não Tira Férias

Por conta da pandemia do coronavírus, que suspendeu as aulas presenciais nas instituições de ensino em todo mundo, o ‘Terceirão não tira férias’ ganhou um novo lema nesse ano que é: ‘Fica em casa aprendendo’. 

O destaque dessa edição é que o projeto será realizado completamente à distância, com videoaulas publicadas todos os dias por meio do canal no YouTube da Seduc e também audioaulas que serão veiculadas por meio do rádio, para facilitar o acesso ao conteúdo por parte dos estudantes que residem em localidades que não têm acesso à internet. 

Cada estudante matriculado na 3ª série do Ensino Médio em escolas da rede pública recebe uma apostila impressa, para acompanhar as aulas e a resolução de exercícios. O material também ficará disponível em versão digital no site da Seduc, para que outros interessados no conteúdo também possam utilizá-lo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.