Recursos viabilizados por Roberto Rocha garantem segunda fase da obra do Mercado do Produtor em Pinheiro

A Prefeitura de Pinheiro recebeu nesta quarta-feira, 15, o valor de R$ 1.070.047,10 para a construção da segunda fase do Mercado do Produtor. O recurso foi viabilizado pelo senador Roberto Rocha (PSDB), por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional – SNDRU.

O novo mercado já está sendo totalmente modernizado. A área construída é de 1.800,41 m2. No local, estão sendo construídos 23 boxes para mercearias e cereais, 15 boxes para refeições e 12 boxes para lanchonetes, totalizando 50 boxes que vão contemplar dezenas de feirantes, que terão um local com infraestrutura adequada para a comercialização de produtos cereais e alimentícios.

Em fevereiro, a convite do prefeito Luciano Genésio, o senador Roberto Rocha visitou o Mercado do Produtor para vistoriar as obras do segundo bloco. A construção está sendo feita em etapas para garantir que os feirantes continuem vendendo os seus produtos durante a execução dos serviços.

“Este mercado é uma das obras mais aguardadas pela população do município. Tudo está sendo construído com uma infraestrutura adequada e de primeira, para comerciantes e frequentadores. O dinheiro está sendo bem aplicado”, comentou o Parlamentar.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao senador Roberto Rocha pelos benefícios assegurados:

“Uma cidade como Pinheiro só tem que se sentir agradecida. O Senador só trouxe boas notícias para a nossa cidade. A segunda etapa desse mercado está sendo construída graças a recursos financeiros dele. Com esse recurso, se Deus quiser, entregaremos essa grande obra”, agradeceu.

De acordo com a Maxplan, empresa de engenharia responsável pelas obras, a previsão para a inauguração do novo Mercado do Produtor estava prevista para acontecer no dia 3 de setembro deste ano, data em que a cidade de Pinheiro irá completar 164 anos. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, a inauguração deverá ser adiada para dezembro.