Receita Castelo: Rosca de Páscoa recheada

Quer uma ideia de sobremesa diferente e deliciosa para a Páscoa? Aprenda com a Castelo a fazer a Rosca de Páscoa recheada com chocolate e creme balsâmico e conquiste as crianças com essa receita.

ROSCA DE PÁSCOA RECHEADA COM CHOCOLATE E CREME BALSÂMICO

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 2 horas

Calorias: 360 a porção

Ingredientes:

Massa:

2½ xícaras (chá) de farinha de trigo

1 envelope de fermento seco para pão (10g)

½ xícara (chá) de leite

3 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

¼ xícara (chá) de açúcar

1 ovo

Recheio de Chocolate e Balsâmico:

1 tablete de chocolate ao leite (80g)

1/4xícara (chá) de Creme Balsâmico Framboesa Castelo

Para pincelar:

1 gema

1 colher (sopa) de leite

Para enfeitar:

1 tablete pequeno de chocolate ao leite (80g)

1 tablete pequeno de chocolate branco(80g

Modo de Preparo:

Massa: Coloque 1 xícara (chá) de farinha de trigo e o fermento seco para pão em uma tigela. Faça uma cova no meio e coloque o leite morno, o Azeite de Oliva Castelo, o açúcar e o ovo. Vá misturando e adicionando o restante da farinha de trigo até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Coloque em uma tigela untada com azeite, cubra com filme plástico e deixe crescer, em lugar protegido, por 30 minutos.

Recheio: Rale o chocolate no ralo grosso. Misture com o Creme Balsâmico com Framboesa Castelo, até ficar uma farofa grossa. Reserve.

Montagem: Divida a massa em 2 partes. Abra cada uma em espessura fina, em uma mesa enfarinhada, em forma de retângulo com 30x 20cm. Divida o recheio entre as 2 partes e enrole como um rocambole. Una as duas massas, enrolando uma na outra, formando os gomos. Coloque em uma assadeira grande untada com azeite e deixe crescer mais 45 minutos. Bata a gema com um garfo e misture com o leite. Pincele bem toda a superfície. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até ficar dourada. Retire e espere esfriar.

Para enfeitar: Coloque o chocolate ao leite em uma tigela e leve ao fogo, em banho-maria até derreter bem. Deixe amornar. Faça o mesmo com o chocolate branco. Coloque cada chocolate em um saquinho de plástico e corte a ponta. Faça desenhos sobre a rosca com cada um. Depois de firme, sirva.