Raposa: Porto da Jussara será revitalizado

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Prefeitura de Raposa, assinou, no sábado (19), a Ordem de Serviço para início da obra de revitalização e urbanização do Porto da Jussara, na Raposa. A intervenção visa garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para a comunidade e visitantes.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância da parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura da Raposa para a realização da obra. “Por determinação do Governo Flávio Dino, estamos aqui iniciando uma obra muito esperada, que é a completa revitalização e urbanização do Porto da Jussara. Mais um equipamento muito importante que a Raposa ganha nessa parceria com o prefeito Eudes Barros”.

Principal fonte de renda dos moradores da região, a pesca é um atrativo econômico, cultural e de mobilidade urbana. Além dos peixes, a cidade é referência no mercado de ostras, sarnambi e sururu, referências da culinária maranhense. O porto revitalizado também vai aumentar o potencial turístico do local.

Agradecendo ao governador Flávio Dino, o prefeito da Raposa, Eudes Barros, expressou muita alegria pela realização da obra. “Muito obrigado pela atenção com nosso município. O porto da Raposa vai se tornar realidade, um porto que vai atender nossa comunidade e os nossos visitantes. Só tenho a agradecer por todos que contribuem para que a Raposa se torne um lugar melhor para todos”, afirmou.

A moradora da região Francinete Silva destacou a relevância da obra para quem utiliza o porto e agradeceu os responsáveis. “É algo muito bom e que deixa a gente feliz. Moro aqui há 35 anos e é a primeira vez que chega uma obra dessas, que vai ser importante para as marisqueiras, pescadores e nós todos. Temos que agradecer a todos que estão realizando essa obra”, afirmou.