Giro de Noticias

RaiaDrogasil inicia venda do primeiro autoteste para covid-19

A RD – RaiaDrogasil será a primeira rede de farmácias do Brasil a comercializar o autoteste de Covid. A RaiaDrogasil já recebeu o primeiro lote de autotestes disponível no mercado brasileiro, e a venda será iniciada nesta quinta-feira (3) em cerca de 350 farmácias no estado de São Paulo. A previsão é a de que as lojas físicas dos demais estados comecem a receber os testes a partir do final de semana (dias 5 e 6 de março). 

O autoteste também está disponível para as compras online, nos sites e app da bandeiras Droga Raia e Drogasil, em todo País, com prazos de entrega que variam de acordo com a região. O produto Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, foi o primeiro aprovado pela Anvisa, em 17 de fevereiro. 

Com o autoteste, a RD-RaiaDrogasil reforça sua estratégia de saúde e bem-estar, com a ampliação do portfólio de produtos voltados aos cuidados com a saúde. 

“Essa parceria é mais um grande passo na nossa estratégia de cuidado da saúde e bem-estar da nossa população e, principalmente, para apoiar no combate e controle da pandemia. Estamos sempre atentos às novidades de mercado para proporcionar aos nossos clientes uma variedade de testes que possam atender às suas necessidades nas mais diferentes situações e preferências.”, explica Luis Alberto Ratto, diretor de Novos Negócios da RaiaDrogasil.

Os autotestes serão comercializados em todas as lojas das bandeiras Droga Raia e Drogasil em todo o País e também nos sites e aplicativos das redes. Os kits de testagem serão vendidos a R$ 69,90.

Como funciona

O Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno (CPMH) deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo) e permite a obtenção do resultado em até 15 minutos. Caso o cliente não tenha sintomas, ou em caso de contato com alguém infectado, a recomendação é de aguardar pelo menos cinco dias para a realização do autoteste. 

O resultado do autoteste serve como uma orientação para o paciente, mas não é considerado um diagnóstico. Caso o resultado seja positivo, o paciente deve imediatamente evitar o contato com outras pessoas, para minimizar a transmissão da covid-19. E, quando possível, deve procurar atendimento especializado de profissionais de saúde, para confirmar o diagnóstico.

O QR Code disponível na bula do autoteste dá acesso a um link (cpmh.com.br/autoteste) com um vídeo que traz todas as orientações sobre o uso do produto. Além disso, a CPMH disponibiliza uma central de atendimento, na qual profissionais da saúde especializados esclarecem dúvidas sobre a correta utilização do autoteste. O atendimento pode ser realizado via contato telefônico (0800), e-mail e por mensagens no aplicativo WhatsApp. 

Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é  voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em  três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.