Rafael Leitoa destaca estratégias para melhorar atendimento em hospital de Timon

Desde o início da pandemia da Covid-19, com a articulação do deputado Rafael Leitoa (PDT) junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital Regional Alarico Pacheco Nunes, em Timon, foi reforçado com leitos de UTI exclusivos para pacientes do município e região com complicações graves decorrentes do coronavírus.

No total, eram 20 leitos, mas com a redução do número de pacientes com Covid-19 nas últimas semanas, a SES recomendou que dez leitos voltem a funcionar como UTI geral.

Com a determinação, pacientes com outras complicações poderão usar o espaço. Os leitos, entregues em abril de 2020, permitiram salvar mais de 60% das pessoas com Covid-19. “Viabilizamos junto ao governador Flávio Dino para que as obras fossem aceleradas e, assim, os novos leitos foram entregues em um momento importante no combate à pandemia”, destacou Rafael Leitoa.

A nova ampliação e estruturação do hospital está na segunda etapa com obras aceleradas. Com a reforma, o Alarico Pacheco contará com mais 11 apartamentos e 29 leitos, além de salas de isolamento, posto de enfermagem e área de circulação.

Rafael ressaltou o excelente trabalho das equipes, que é essencial para o avanço nos atendimentos. “Somados a esta nova estruturação, também temos que parabenizar todos os profissionais da rede, que se dedicam diariamente para salvar vidas”.

O deputado lembrou, ainda, que a aceleração da vacinação, com a logística estruturada pelo governador Flávio Dino, é um fator de relevância para a redução de casos graves.