Rádio São Luís AM sai do ar e maranhenses ficam sem acompanhar programação da Jovem Pan de São Paulo

Desde terça-feira (27), as pessoas que eram acostumadas a sintonizar a a faixa 1340, que por muitos anos foi da Rádio Gurupi (Diários Associados) e por último, desde os anos 1980, Rádio Luís, ficaram sem uma das programações mais ouvidas do Brasil, a da Jovem Pan. A emissora AM do Grupo Zildene Falcão foi vendida ao deputado Kleber Verde (Republicanos), porém este nunca providenciou a mudança, e para não continuar gastando energia em vão, a empresa a que pertencia mandou desligar os transmissores.

Outro motivo para desligamento dos transmissores é a cobrança do terreno onde está instalado pela nova proprietária da área, a construtora MRV, que ali pretende construir um condomínio residencial para classe média baixa.

O futuro da emissora é incerto, já que o deputado não fala publicamente sobre isso. Há especulações de que esteja providenciando a migração para FM; outros dizem que não pretende continuar com a Jovem Pan, apenas com programação local; e há também a versão de que estaria migrando para a rede de rádio do apresentador Ratinho. Certo é que os admiradores da programação da emissora paulista, para continuarem seguindo só há uma alternativa: a internet.

Fonte: Aquiles Emir