Esporte

Que equipes surpresa escreveram seu nome na história dos torneios mundiais?

Nenhum grande torneio de futebol com seleções nacionais vai exatamente como previsto ou calculado por especialistas. Lesões, má forma dos líderes ou, inversamente, a preparação de cavalos escuros sempre interferem. Isto significa que em qualquer torneio você pode identificar algumas equipes que realmente podem ser consideradas uma sensação. Na Copa do Mundo de 2022, o Marrocos foi essa descoberta. Olhando para resultado jogos de hoje, podemos concluir que este resultado não foi aleatório, dado o número de marroquinos que jogam em fortes campeonatos europeus. Normalmente tais equipes dão apenas um torneio brilhante, e o próximo campeonato pode não ser selecionado de forma alguma por causa da qualificação.

Às vezes, dentro de um mesmo campeonato, várias equipes são notadas ao mesmo tempo, das quais inicialmente não se esperaria muito. Como exemplo, considere o torneio de 1998, onde havia equipes da Dinamarca e da Croácia. O primeiro time chegou às quartas de final, onde perdeu apenas para o Brasil, e os croatas estiveram muito perto da partida final, mas perderam para os franceses. Por outro lado, eles conseguiram levar a medalha de bronze. As equipes surpreenderam os especialistas, mas havia várias estrelas de alto nível no plantel.

Em 2002, houve mais surpresas, e mais barulhentas. Houve a progressão da Coréia para as semifinais, embora às custas de alguns escândalos. Foram as quartas-de-final contra os EUA. Foi uma dura equipe senegalesa que teve uma chance de chegar às semifinais, mas foi frustrada pelos futuros medalhistas de bronze. O estilo mostrado por essas equipes nacionais teria sido relevante para resultado jogos internacionais de hoje. Embora o mesmo Senegal nunca mais tenha atingido tais alturas.

As equipes sensacionais nos torneios desde 2006

Em seguida, as equipes apresentaram resultados surpreendentes, que foram mais frequentemente o resultado de um jogo seco e rigoroso do que de ações de ataque brilhante. No entanto, o principal é o resultado, que é claramente visível ao assistir jogos ao vivo. É impossível não notar o quanto as equipes estão se esforçando nos jogos fora de casa. Vale a pena notar:

  1. Ucrânia, que chegou às quartas-de-final no torneio alemão.
  2. Campeonato 2010 e as equipes do Paraguai. Uruguai e Gana.
  3. 2014 e as seleções da Costa Rica e Colômbia.
  4. 2018, onde as equipes da Suécia e da Rússia chegaram bastante longe.

O problema com estas equipes é que elas são, na maioria das vezes, uma história de um único torneio. A única exceção é a Croácia, que está mais próxima dos grandes do que dos cavalos escuros. Isto é evidente a partir dos resultados dos duelos dos últimos anos. Os croatas têm jogadores treinados no nível adequado. É por isso que eles mostram bons resultados em quase todos os grandes torneios. E se você quiser assistir aos jogos diretamente ao vivo, depois ir para um site verificado. Não há nada que o impeça de desfrutar dos favoritos.