Esporte

Quatro jogadores que impressionaram o Tottenham Hotspur até o momento nesta temporada

Esperava-se que o Tottenham Hotspur enfrentasse outra campanha difícil, especialmente com a partida do talismã Harry Kane para o Bayern de Munique logo antes do início da temporada.

No entanto, a equipe do norte de Londres parece ter sido rejuvenescida pelo técnico australiano Ange Postecoglou – que não era, de forma alguma, o principal alvo de Daniel Levy para o cargo vago quando o presidente do Spurs elaborou sua lista de sucessores de Antonio Conte.

Os Spurs estavam no topo da tabela em um determinado momento, mas caíram para a quarta posição devido a duas derrotas consecutivas. No entanto, eles ainda estão superando as expectativas da pré-temporada e agora são um dos favoritos para garantir uma vaga lucrativa na Liga dos Campeões com essa casa de aposta.

O acúmulo de lesões e uma temporada festiva agitada serão um grande teste para o Tottenham Hotspur e Postecoglou, mas vamos dar uma olhada em quatro jogadores que impressionaram o Spurs no primeiro terço da campanha.

James Maddison

O recruta de inverno James Maddison parece ser o lugar perfeito para começar. Os Spurs contrataram o meio-campista do rebaixado Leicester City por uma pechincha de apenas £40 milhões, e o jogador de 26 anos pode ser um dos melhores negócios desta temporada.

O jogador da seleção inglesa tem sido uma peça-chave no bom início de campanha do Tottenham, marcando três gols e dando cinco assistências em seus 11 jogos na Premier League pelo Tottenham. Postecoglou precisava de alguém que se destacasse quando Kane saiu, e Maddison fez exatamente isso.

Son Heung-min

De acordo com seus padrões incrivelmente altos, Son Heung-min ficou abaixo das expectativas na última temporada e, após um início lento na campanha de 2023-24, na qual ele não marcou gols nos três primeiros jogos, alguns torcedores do Spurs devem ter ficado preocupados com o fato de seus poderes estarem começando a diminuir.

No entanto, desde então, o atacante sul-coreano marcou oito gols nos últimos nove jogos da Premier League e está voltando a parecer o mesmo de sempre. Os três gols marcados contra o Burnley foram seguidos por dois contra o Arsenal e um contra o Liverpool.

Cristian Romero

Foi difícil escolher entre Cristian Romero e seu novo companheiro de zaga, Micky van de Veen, que também sofreu uma lesão que parece ser grave.

Mas ficamos com o primeiro, já que o vencedor da Copa do Mundo da Argentina tem sido, sem dúvida, um pouco melhor.

Romero foi titular em 11 dos jogos do Spurs nesta temporada e tem se mostrado sólido na defesa. O jogador de 25 anos manteve quatro jogos sem sofrer gols, sofreu apenas sete gols, fez 22 desarmes (incluindo um desarme de último homem), 16 interceptações, 42 desarmes, 61 recuperações e venceu 52 duelos.

Guglielmo Vicario

O consenso geral entre os torcedores e analistas de futebol neste inverno era de que Guglielmo Vicario não era bom o suficiente para assumir a responsabilidade de ser o goleiro número um do Spurs no lugar de Hugo Lloris, e ele não fez com que os torcedores parecessem mais favoráveis àqueles que procuram uma esport bet .

No entanto, o italiano está fazendo um bom trabalho para provar que seus céticos estão errados até agora. Vicario tem quatro partidas sem sofrer gols e sofreu 15 gols em seus 12 jogos, além de ter feito 39 defesas, 18 desarmes de goleiro e 12 defesas altas.