Quais tendências de negócios online para 2024 sua loja virtual não pode deixar de seguir

Existem algumas estratégias que são essenciais para as pessoas que pretendem fazer sucesso na internet. Por este motivo, mostraremos algumas tendências de negócios online para 2024 sua loja virtual não pode deixar de seguir.

Com a chegada do final de 2023, os empreendedores começam a olhar para o próximo ano. É aí que devemos nos concentrar nas principais tendências de negócios online para 2024 sua loja virtual não pode deixar de seguir.

A perspectiva para o e-commerce quando olhamos para o crescimento, de acordo com dados da pesquisa realizada pela Mundi Map e E-commerce Brasil, é que, até 2024, a curva aumente 54%.

Por esta razão, é importante ficarmos atentos para não deixar espaço, principalmente, para os concorrentes, não é mesmo? Então, fique de olho em todos os pontos que abordaremos neste texto.

Veja algumas tendências de negócios online para 2024 sua loja virtual não pode deixar de seguir

Com o passar dos anos muitos negócios online começaram a evoluir e as pessoas que apostam neste segmento precisam caminhar junto. Afinal, poderão ficar para trás, trazendo consequências para a sua empresa.

O ano de 2024 promete trazer diversas alterações para o cenário do empreendedorismo e muitas ideias de negócios online de sucesso. Portanto, preste atenção nas tendências que você não pode deixar de seguir.

1 – Aposte no Clique e Retire

A internet está presente para trazer mais facilidade no dia a dia das pessoas. Por esta razão, quanto mais opções você oferecer aos seus clientes, mais a oportunidade de acontecer conversões significativas. Uma das tendências para 2024, é o Clique e Retire.

Isso mesmo! O consumidor compra na sua loja, porém, escolhe a opção de fazer a retirada em um local físico para não precisar pagar pelo frete, por exemplo.

Para termos uma ideia, a perspectiva é que este modelo, de acordo com dados da Statista, chegue a uma arrecadação de R$808 bilhões até o ano de 2025.

2 – Investimento em IA

Mesmo que você não queira entrar para o mundo da Inteligência Artificial, você será quase “obrigado”. Afinal de contas, é uma das maiores tendências para o próximo ano.

Para te dar ânimo e mostrar que vale a pena investir em IA, a projeção desta tecnologia para negócios online é de mais de R$1 trilhão no mercado global até 2027.

Existem diversas formas de você implementar a IA na sua loja virtual e pode ir desde o atendimento ao consumidor até trazer uma facilidade na busca na plataforma.

3 – Atendimento personalizado

Outra tendência é a personalização. Quem não gosta de se sentir exclusivo, não é mesmo? Então, aproveite para trazer este tratamento para os clientes do seu negócio online para 2024.

Uma das formas de aplicar esta dica é enviar e-mails seguindo os hábitos de consumo da sua base de dados ou até mesmo enviar bilhetinhos junto com o envio dos pedidos. Esta atitude pode auxiliar, principalmente, na fidelização de usuários na sua plataforma.

Além disso, tome bastante cuidado com o seu SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), esta ferramenta de diálogo com o seu cliente é fundamental para fazer negócios. Lembre-se, a experiência positiva faz com que as pessoas tenham vontade de comprar novamente na sua loja virtual.

4 – Marketing de influenciadores

Mesmo que não pareça ser uma grande novidade, 2024 ainda será o ano em que uma das tendências é o marketing de influenciadores. Mais da metade dos empreendedores descobriram o potencial que estas pessoas, que muitas vezes falam com um nicho específico, têm em cada publicação nas redes sociais.

Portanto, para que a sua loja virtual siga tendo bons resultados, pesquise, por exemplo, quem são os influenciadores que falam com o público que você gostaria de atingir com o seu conteúdo e produtos.

Se olharmos para os números de conversões, podemos ver que é uma tendência que sempre dá certo.

5 – Conteúdos no formato de live

Os conteúdos ao vivo ganharam bastante espaço nos últimos anos e, por isso, muitas marcas apostam em datas sazonais importantes, por exemplo, para criar lives interativas onde o consumidor, inclusive, consegue realizar a compra de um produto enquanto assiste ao conteúdo (tudo na mesma tela).

A live, principalmente, no segmento de vestuário auxilia os clientes a entender caimento e tamanho de peças.

E aí? O que você achou das nossas tendências de negócios online para 2024 que sua loja virtual não pode deixar de seguir? Deixe a sua opinião nos comentários.