Promotoria Distrital da Cidade Operária se reúne com instituições de assistência social

A Promotoria de Justiça Distrital da Cidade Operária, em São Luís, realizou nesta terça-feira, 19, visitas a três instituições que prestam serviços de assistência social na região para divulgar as ações do órgão do Ministério Público do Maranhão.

O titular da Promotoria, promotor de justiça Joaquim Ribeiro Júnior, esteve no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Cidade Operária e no Cras da Cidade Olímpica.

As visitas tiveram o objetivo de divulgar as atribuições da Promotoria Distrital e estreitar as relações com as instituições e entidades da sociedade civil situadas nas áreas de competência do órgão ministerial.

No Creas da Cidade Operária, o membro do MPMA foi recebido pela coordenadora Ana Violeta Nunes. Já no Cras da Cidade Olímpica, ele se encontrou com a coordenadora da casa, Natália Durans. Servidores de ambos os centros também acompanharam os encontros.

“Procuramos nos colocar à disposição dessas entidades para as parcerias, recebimento de demandas e a busca conjunta de soluções das questões prioritárias da comunidade”, ressaltou Joaquim Ribeiro Júnior.

PROMOTORIAS DISTRITAIS

As sete Promotorias de Justiça Distritais de São Luís foram instaladas em maio deste ano pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. Além da unidade da Cidade Operária, também estão funcionando as promotorias do Centro, Divineia, Itaqui-Bacanga, Cohatrac, Coroadinho e Zona Rural.