Promotores distritais e Semcas buscam articulação entre os órgãos

Os promotores distritais Teomário Serejo, polo Cohatrac, Antonio Coêlho, polo Coroadinho e Marco Aurélio Ramos Fonseca, polo Centro, em reunião com a secretária-adjunta da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Lúcia Marques Moreira, explicaram o objetivo das referidas Promotorias, que é mediar com os órgãos estaduais e municipais a solução das demandas da população que vive em situação de vulnerabilidade social.

A reunião foi realizada, na última quinta-feira, 4, na sede da Semcas, situada no Turu. A secretária Lúcia Moreira informou que está empenhada em deixar os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em condições dignas de funcionamento para o acolhimento do público-alvo.

Na reunião, foram apontadas, ainda, dificuldades na locação de prédios para instalação dos centros de atendimento.

O promotor de justiça Antonio Coêlho afirmou que questões pontuais como as dos Cras e Creas serão analisadas e mediadas. “Nosso objetivo é o atendimento da sociedade”, reforçou o promotor Teomário Serejo.

A secretária Lúcia Moreira destacou a necessidade de reativação do Conselho Estadual da Assistência Social que congrega entidades da sociedade civil e do poder público.

Em sintonia com este propósito o promotor distrital, polo Centro, Marco Aurélio Ramos Fonseca, disse que reativar a entidade significa o engajamento dos órgãos estaduais e municipais nas ações da assistência social.