.

Projeto “Policlínica Em Movimento” Saúde Preventiva e Itinerante em Imperatriz

Prossegue ao longo do mês de outubro em Imperatriz o projeto “Policlínica Em Movimento”, que é voltado para os servidores estaduais usuários do FUNBEN. O programa se dá através da Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz, com gestão do HSLZ / Grupo Mercúrio, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão através da SEGEP. E consiste em uma importante ação de saúde preventiva itinerante; que visa detectar sintomas precoces de doenças que muitas vezes são silenciosas e perigosas como hipertensão, diabetes entre outras.

Estão sendo realizados de forma itinerante, em diversos órgãos públicos estaduais, consultas e exames, que são fundamentais para garantir mais qualidade de vida aos servidores; seja pela detecção de alguma patologia silenciosa, seja pelo controle de doenças já existentes. É saúde humanizada, com qualidade, agilidade e muito conforto chegando até os servidores estaduais no seu local de trabalho.

“Ofertamos toda a qualidade em atendimento clínico da Policlínica do Servidor de Imperatriz e a excelência em exames laboratoriais do Laboratório Lacmar. De forma itinerante e desburocratizada, com rapidez no atendimento, precisão e segurança é assim que esse programa de saúde preventiva é realizado, ajudando a detectar doenças e salvar muitas vidas” destacou o Diretor Geral Plínio Tuzzolo.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros e médicos de diversas especialidades. As visitas dessa equipe são agendadas e comunicadas aos servidores estaduais, que dentro do seu expediente e no próprio local de trabalho podem realizar exames e consultas.