Projeto do empreendimento Mirante da Península, da Mota Machado, ganha selo de sustentabilidade mundial
O Mirante da Península, empreendimento lançado pela construtora Mota Machado em São Luís, acaba de receber o certificado internacional do Selo Edge da International Finance Corporation (IFC), na fase de projetos. Disponibilizado pela Green Business Certification Inc (GBCI), organização americana que administra o reconhecimento e análises de práticas verdes globalmente realizadas, o Mirante da Península alcançou 26% em economia no consumo de energia, 28% em economia de água e 63% de economia incorporada aos materiais.
A certificação definitiva será entregue após a conclusão do empreendimento, que agora se junta a outras construções da Mota Machado com o selo verde, como o Rooftop, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, e o Al Mare São Marcos Design, localizado na região de São Marcos, em São Luís.
Sobre o Selo Edge
O Selo Edge é um sistema de certificação para projetos de edifícios sustentáveis, que visa torná-los mais eficientes em termos de recursos. Dentre as principais estratégias oferecidas estão a promoção da economia e o controle do consumo de água e energia, a partir da utilização de estratégias como o aumento da iluminação natural, a previsão de dispositivos de sombreamento em fachadas e o uso de lâmpadas de baixo consumo.
Sobre a Mota Machado
Com 55 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m², pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, em que a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente.
A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil, certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis, e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos.