Projeto Devotos de São João faz doações à creche Deus Criou

A Live Devotos de São João foi sucesso de público e também de inclusão social. O projeto idealizado pelo fotógrafo Meireles Jr. foi além da ajuda financeira aos grupos folclóricos; e através de doações de empresas da iniciativa privada e de pessoas que doaram on line contemplou também a Creche Deus Criou no bairro do Anjo da Guarda. A entidade atende cerca de 80 crianças com idades entre 2 a 8 anos, e funciona de segunda a sexta – feira. A instituição existe há 36 anos e oferece além das aulas, alimentação completa (lanches e almoço) e sempre precisa de muito apoio para conseguir manter a assistência às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.

A creche recebeu na última segunda – feira (21.09) uma tonelada e meia de alimentos e 150 cestas básicas doadas pelas empresas RB Sol; Ronierd Barros e Cimento Bravo além de materiais de construção doados pelo Grupo Potiguar no valor de R$5.000,00. E teve ainda a entrega em dinheiro do valor de R$ 2.093,00.

Segundo a  presidente da creche Rosilete de Fátima Martins Monteiro a ajuda veio em boa hora:

“Vamos repartir os alimentos na comunidade e também usar para a alimentação das crianças, e o material de construção e o dinheiro serão usados para fazer reformas urgentes em nossa sede: troca de vasos sanitários e lâmpadas, pintura e melhoria da dispensa e da fachada”, disse ela.

A entrega oficial das doações foi feita na sede da instituição e contou com a presença de Meireles Jr., de Camila Brasil e Anderson Penha (Grupo Potiguar) e de Elida Brandão e Vanessa Tavares, representantes da Vale, empresa patrocinadora do projeto Devotos de São João; além da representante da Fundação Souzândrade. A comitiva foi recebida pela Presidente Rosilete e também pela fundadora da instituição, a senhora Terezinha de Jesus Martins, que estavam emocionadas com o gesto.

Para Camila Brasil (Potiguar) os recursos vão ajudar a quem precisa: “Ficamos muito felizes em fazer parte dessa projeto e por saber que o material doado será usado para projetar um ambiente ainda melhor para as crianças da creche os profissionais que aqui se dedicam à ajudar essa comunidade”, disse ela.

A Vale, que patrocinou 31 grupos folclóricos com recursos financeiros, também celebrou os resultados:

“Para a Vale estar envolvida em um projeto cultural e social tão grandioso, que foi a união de esforços de muitos artistas e instituições, foi fantástico. Principalmente pelo momento delicado em que vivemos com a pandemia. E a entrega das doações para a creche completou esse resultado tão positivo” disse Vanessa Tavares, Relações Institucionais da companhia.

“A Fundação Souzândrade sente-se orgulhosa pela realização de uma ação de tão ampla relevância social como foi o Devotos de São João. Esse projeto foi muito importante para os artistas contemplados assim como para a creche beneficiada”, ressaltou Janilda Junqueira, Coord. de Projetos Especiais da Fundação Souzândrade.

Para Meireles Jr. o projeto foi fruto de um trabalho coletivo e de muita dedicação, que levou quatro meses de produção; e que com essa doação à creche, completou seu propósito de responsabilidade social:

“Quero agradecer a Deus, a todos que somaram para realizarmos o projeto – todos os amigos, os artistas envolvidos, grupos folclóricos, empresas apoiadoras, e acima de tudo a Vale, a Fundação Souzândrade e a Mirante que viabilizaram esse sonho. Valorizar a cultura popular maranhense e usar a mesma como ferramenta de ação social foi o nosso propósito, plenamente alcançado”, declarou Meireles Jr.