Projeto Detran Cultural é realizado no Parque do Rangedor

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na sexta-feira (11), ação do Projeto Detran Cultural, no Parque do Rangedor, em São Luís. O objetivo do projeto é promover ações educativas, de forma lúdica, em espaços públicos, áreas eventos e pontos turísticos, proporcionando lazer, entretenimento e educação de trânsito para toda família.

A equipe do Transitarte com os personagens Agentileza, Fadinha Bibi e o Anjo, junto com os mascotes do Detran-MA, explicaram por meio de brincadeiras a importância sobre a construção de um trânsito mais seguro e humanizado.

Segundo o educador do Detran-MA, Júlio Fernandez, a atividade orienta toda a família sobre a segurança viária, de forma leve e descontraída. “A conscientização de adultos e crianças é primordial para a construção de um trânsito livre de acidentes. Toda a família participa deste momento de aprendizado”, enfatizou.

Artur Santos, de 7 anos, contou que se divertiu no circuito da Transitolândia e com as coreografias. “A fadinha ensinou que devemos conversar com nossos pais, para que não dirijam usando o celular, depois de beber álcool e que todos devem usar cinto. O mais bacana foi aprender jogando e dançado”, afirmou.

Para o professor de geografia Carlos José Silva, a ação foi importante para obter informações para a segurança da filha. “Gostei muito da ação do Detran-MA, me ajudou a esclarecer dúvidas e passar informações importantes para a minha filha”, afirmou.