Projeto de Ribeiro Neto prevê o embarque de gestantes e pessoas obesas pela porta traseira dos ônibus do transporte coletivo

Tramita na Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Lei nº 070/22, que prevê o embarque de gestantes e pessoas obesas pela porta traseira dos ônibus do transporte coletivo. A proposta é de autoria do vereador Ribeiro Neto (Patriota).

De acordo com a proposta, a autorização de entrada pela porta traseira ocorrerá em caso de ocupação total dos assentos dianteiros dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano.

Ainda segundo o PL, que foi encaminhado para as comissões de Justiça, Mobilidade Urbana e Assistência Social, a autorização não desobriga os passageiros obesos e as mulheres grávidas do correspondente pagamento da tarifa de ônibus.

“A presente proposição busca dar dignidade a estes usuários que, por sua condição, apresentam dificuldade para transpor as catracas dos ônibus. Vale ressaltar que o presente projeto não isenta estes de pagar a tarifa na qual é cobrada” disse Ribeiro Neto.