.

Programa Mais Renda chega a Carutapera

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), assinou acordo de cooperação mútua com a prefeitura de Carutapera no último sábado (31), para efetivação do programa Mais Renda na cidade. A assinatura fez parte de um conjunto de ações previstas no Projeto Desenvolve Caru, que foi lançado na cidade pelo vice-governador Carlos Brandão. 

Presente à solenidade, o titular da Sedes, Márcio Honaiser, destacou a importância do Mais Renda na inclusão sócio produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, dando meios para que as mesmas alcancem independência financeira. De acordo com o termo, 50 beneficiários irão receber equipamentos do programa. 

“Estamos felizes de estar aqui junto com o prefeito Dr. Airton Marques assinando esse termo de cooperação mútua que traz para a cidade o Mais Renda. Este programa tão importante, que ajuda pessoas em vulnerabilidade social a conquistar sua independência financeira. O Governo do Estado tem trabalhado com muito afinco para levar para a população em vulnerabilidade social, meios para atravessar este difícil momento de pandemia”, disse o deputado Márcio Honaiser. 

Na sua fala o governador Carlos Brandão destacou o papel do Governo do Estado em levar para todo o Maranhão ações estruturantes nas mais diversas áreas. 

“Hoje estamos aqui lançando o projeto Desenvolve Caru, que é um conjunto de ações como assinatura do termo de Cooperação do Mais Renda, entrega de cestas básicas e assinatura de ordem de serviço para construção da Praça da Família, só para citar algumas ações. Para mim é uma grande felicidade estar lançando este projeto aqui em Carutapera”, disse o vice-governador Carlos Brandão. 

O prefeito de Carutapera, Dr. Airton Marques, agradeceu ao Governo do Estado pelas melhorias que estão chegando na cidade. 

“Quero agradecer ao Governo do Estado pelas ações que estão sendo trazidas para Carutapera como parte do projeto Desenvolve Caru. Quero também agradecer o secretário Márcio Honaiser, por atender nosso pedido e trazer para Carutapera o programa Mais Renda, que em muito vai ajudar as famílias em vulnerabilidade social a terem uma renda”, disse o prefeito Airton Marques. 

Ainda em Carutapera o secretário Márcio Honaiser participou do Arraial da Vacinação, do lançamento do Mutirão de cirurgias oftalmológicas e solenidade de ascensão da igreja de São Sebastião a condição de Basílica. Também presentes no lançamento do Projeto Desenvolve Caru, o deputado estadual Ricardo Rios e o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Ivaldo Rodrigues.