Programa IEL Jovem Aprendiz oferece novas oportunidades para empresas em 2024 

 O Instituto Euvaldo Lodi (IEL- MA), em parceria com empresas do ramo de autopeças, panificação e do segmento hospitalar com sede em São Luís, iniciarão, em breve, a nova turma do Programa IEL Jovem Aprendiz. Há vagas disponíveis para empresas que necessitam de aprendizes e que desejam firmar convênio com a entidade do Sistema FIEMA. 

O objetivo do programa é proporcionar aos jovens inserção no mercado de trabalho, com garantia de direitos trabalhistas e previdenciários, além de uma formação técnico-profissional. O IEL seleciona, capacita e integra aprendizes para apoiar empresas a cumprirem esse requisito legal. 

Os jovens exercerão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 1 ano e 5 meses. Para esta turma, o Instituto oferecerá curso na área de serviços administrativos, com aulas de capacitação na sede do IEL e atividades de prática profissional na empresa. 

Segundo a supervisora pedagógica do Programa, Lohanne Santos, os alunos aprenderão conceitos importantes e necessários para começar a caminhada rumo ao mercado de trabalho, “são temas como: leitura e comunicação, criatividade e inovação, ética profissional, atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal”, diz Lohanne. 

MAIS COMPETITIVAS – Diferentemente do que se pode imaginar, as vantagens de contratar um jovem aprendiz são diversas e, certamente, vão muito além do cumprimento da lei, de acordo com a coordenadora regional do IEL, Michele Frota, “contar com os serviços do IEL no recrutamento, na gestão de documentos e no acompanhamento dos jovens deixa a empresa mais livre para deliberar. A empresa vai receber os novos talentos do mercado, o que é uma oportunidade de formar perfis voltados exclusivamente para a organização”. 

QUER SER PARCEIRO DO IEL? – Se você é empresa e quer contratar jovens aprendizes, saiba que as vantagens não ficam restritas apenas aos aprendizes, as empresas têm muito a ganhar. Ao adotar o programa com o IEL, as empresas terão os benefícios de dispensa de taxa de adesão ao programa, formação presencial dos aprendizes, acompanhamento integral dos jovens pelo IEL, zero preocupações com documentação e legalização do aprendiz, instrutores especializados e incentivos fiscais. 

Se a sua empresa está interessada em conhecer e contratar os serviços do Programa IEL Jovem Aprendiz, não hesite em entrar em contato com a equipe do Programa, dedicada pelo WhatsApp no número (98) 99212-1765. Além disso, você pode acompanhar as atividades e atualizações mais recentes nas redes sociais, no Instagram e Facebook do IEL Maranhão.