Programa da VLI promove visita de universitários nas operações da FNS

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, realizou na última sexta-feira uma edição do projeto Braços Abertos em Imperatriz. Desta vez, universitários do curso de administração da Faculdade Pitágoras puderam participar de uma roda de conversas com técnicos da empresa para conhecerem como a Companhia desenvolve as suas operações na região.

É no pátio da VLI, em Imperatriz, que são realizadas manutenções de Locomotivas e Vagões do corredor Centro-Norte, unidade de negócio da empresa que engloba os estados do Maranhão e Tocantins. Também, é em Imperatriz onde ocorre a manobra para formar o trem de 160 vagões carregados. Para os alunos o segmento da logística, pela proposta inovadora de integração, “é uma excelente oportunidade de mercado,” avalia Lívia Lima, acrescentando que pôde reconhecer as teorias de administração aplicadas na prática. “Ficamos encantados com o clima organizacional, o cuidado com as pessoas em todas as frentes: do empregado ao cliente”, afirma. Além da roda de conversa, os estudantes assistiram aos vídeos institucionais e conheceram in loco uma locomotiva. O professor do curso, Zuilho Castro, concorda com a aluna, “Chama atenção a importância da VLI para a logística do nosso país. A quantidade de empregos gerados de forma direta e indireta”, afirma Castro. Ele destaca a necessidade de estreitar o relacionamento empresa/universidade, como forma de contribuir para o desenvolvimento da região tocantina. ,”De grande relevância tanto para empresa quanto para universidade, para universidade pelo fato de que os nossos alunos serão os futuros colaboradores das empresas da nossa região”, afirma.

O programa Braços Abertos promove visitas às instalações da VLI e tem o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais, desenvolvidas pela empresa. Instituições interessadas em participar da iniciativa podem enviar uma solicitação pelo Alô VLI 0800221211.

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.