Profissões do futuro fazem parte do novo portfólio de pós-graduação da Estácio 

Especialistas em carreiras e desenvolvimento pessoal apontam três áreas do conhecimento como as mais procuradas por empresas neste momento: tecnologia, finanças e saúde. As diferentes áreas se destacaram durante a pandemia e vem oferecendo aos estudantes dos cursos de especialização melhores oportunidades de trabalho e rápida recolocação aos profissionais já formados que foram afetados pela pandemia.

Pensando nisso, a Estácio, instituição que possui a maior pós-graduação do Brasil, reformulou seu portfólio de cursos de especialização para oferecer aos profissionais que buscam recolocação profissional ou mesmo dar um upgrade no currículo neste momento em que o mercado começa a se reaquecer, a chance de escolher um curso, dentre os recém-criados, para se destacar em um curto espaço de tempo.

Em um mercado cada vez mais competitivo, não se pode perder tempo. Um curso de especialização em uma das áreas apontadas com tendência para 2021 fará toda a diferença para se manter no mercado ou mesmo vislumbrar novas oportunidades. “Nossos cursos têm um foco bem definido, elevar o potencial de trabalho dos nossos alunos, fazer com que eles se tornem profissionais mais valorizados no mercado. A competição pelas boas posições exige novas habilidades e competências. Assim, é imprescindível se especializar para se diferenciar”, explica Eduardo Senise, diretor de pós-graduação e Novos Negócios da Estácio.

Para Senise, as mudanças trazem benefícios e mais agilidade para os profissionais. “Em 2020, fizemos uma grande ampliação da oferta nas áreas da Saúde e Licenciaturas e recentemente lançamos cerca de 160 novas opções. Estes cursos se somam ao nosso forte portfólio de Gestão, Direito e Tecnologia. E, agora, com ainda mais opções o aluno pode selecionar um assunto mais específico para a sua formação. Já os cursos de Pós compactos, em seis meses, turbinam o currículo para aqueles que têm pressa. Mas vale lembrar que demandam foco nos estudos para dar conta de toda a carga horária do curso em menos tempo”, salienta Senise.

O diretor lembra que a Estácio sempre esteve antenada às necessidades das empresas, sobretudo nesse momento de pandemia e, por isso, atuou em duas frentes nessa nova etapa dos cursos de pós-graduação. A primeira, foi lançar 160 novos cursos que não existiam em seu portfólio e, a segunda, foi reformular o modelo de cursos já existentes. “Com as mudanças, aliadas à percepção das necessidades reais e, urgentes, do mercado e dos profissionais que atuam nele, conseguimos hoje, oferecer cursos presenciais e a distância com uma grade curricular totalmente inovadora, com duração de 12 ou 6 meses e, principalmente, seguindo as novas orientações do MEC, sendo alguns com e sem exigência de TCC e, ainda, com mensalidades que cabem no bolso”, diz o diretor.

Dentre os cursos lançados recentemente podemos destacar: Educação 4.0; Big Data, Bi e Analytics Aplicados aos Negócios; Ferramentas para Gestão de Dados – Big Data; Novos Negócios e Inovação; Gastronomia Vegetariana e Vegana; Gestão na Cibersegurança Empresarial; Engenhara de embalagens e impressoras em 3D e 4D; MBA em Prevenção e Gerenciamento de Crises; Fisioterapia em Terapia Intensiva no Adulto; e muitos outros. Para saber mais sobre a Pós-Graduação, bem como conhecer as opções de cursos e preços, acesse https://estude.estacio.br/estude-na-estacio/nossa-pos-graduacao.

Além das áreas apontadas como tendências, os novos cursos de pós-graduação abrangem as áreas de Comunicação, Administração, Meio Ambiente, Educação, Engenharias. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões). No Maranhão, além de diversos Polos de Ensino Digital, presentes em diversas cidades, a Estácio possui na capital maranhense o Centro Universitário Estácio São Luís.

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.