Professora da Estácio lança livro sobre Direitos Humanos

A coordenadora do curso de Direito da Universidade Estácio São Luís, professora Renata Reis, lança nesta sexta-feira (6/11), o livro “Educação em Direitos Humanos, Escola e Interdisciplinaridade”. O Evento será às 19h, no Auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).  

O livro foi publicado pela editora CRV especializada em livros científicos, e se propõe a analisar os direitos humanos em sua multidimensionalidade e a necessidade de sua inserção na educação formal por meio de projetos interdisciplinares.

Segundo a autora, a publicação pretende levar os estudantes a se reconhecerem enquanto cidadãos, para contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, democrática, igualitária. 

“Esse trabalho retrata a minha trajetória na educação e o compromisso com a educação e direitos humanos na escola, haja vista a minha experiência docente  e o exercício da advocacia. Em um país em que a educação básica apresenta tantas fragilidade e enfrenta uma imensidão de desafios eu proponho um debate acerca da educação em direitos humanos na escola pública, já que é preciso ressignificar o compromisso com o processo de educar e é urgente a necessidade de capacitar e transformar sujeitos e de construir cidadania” afirma Renata.

O livro é fruto da pesquisa realizada durante o mestrado acadêmico em Cultura e Sociedade.

A publicação é destinada a estudantes, professores universitários e professores da educação básica.