PROCON inaugura 57° unidade e beneficia mais de 70 mil maranhenses de Humberto de Campos e região

Chegou a 57 o número de unidades do VIVA/PROCON pelo Maranhão. Nesta terça-feira (22), foi inaugurada a unidade de Humberto de Campos, que vai atender mais de 70 mil moradores do município e região.  

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Flávio Dino, que destacou as entregas do Governo no município. 

“Estamos hoje inaugurando um mercado que se integra a um cais, que já havíamos inaugurado anteriormente, além de outras obras de urbanização da infraestrutura, com a pavimentação de ruas, Praça da Família e a inauguração do VIVA/PROCON, que garante direitos e confirma nossa linha de trabalho, que é garantir a presença do governo em todas as cidades do Maranhão”, declarou o governador.  

Unidade

A unidade funciona na Rua Cel. Joaquim Rodrigues, n° 484 A, com a oferta dos serviços de emissão de RG (1 e 2ª vias), Antecedentes Criminais, CPF, Carteira de Trabalho Digital, Balcão do Cidadão, Atendimento ao Consumidor, entre outros. Morador de Humberto de Campos, o autônomo Jorge Soares esteve na unidade e comemorou a chegada do órgão na cidade.  

“A carteira de identidade, por exemplo, antes tinha que sair, tinha que esperar 30 dias; agora não, em cinco dias a carteira está na mão”, vibrou. A presidente do VIVA/PROCON, Karen Barros, ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura que viabilizou a abertura da unidade, beneficiando a população.

“É graças a essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura que temos hoje a 57° unidade fixa do VIVA/PROCON, garantindo direitos, cidadania, deixando os serviços de emissão de documentação básica e de orientação ao consumidor mais perto do cidadão’, declarou. 

Sentimento compartilhado pelo prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando. “Um momento de muita felicidade. Era um sonho nosso e da população”, enfatizou. A instalação da unidade também contou com o apoio do deputado estadual Duarte Jr., que prestigiou a solenidade de entrega. 

“É a realização de um sonho. Quando estive aqui em Humberto de Campos, assumi este compromisso e agradeço ao governador Flávio Dino por permitir que estas pessoas que antes se deslocavam até Barreirinhas e São Luís agora poderem ter esses direitos perto de casa”, relatou.