Primeiro paciente recuperado da Covid-19 no Hospital Macrorregional Tomás Martins recebe alta
O primeiro paciente recuperado da Covid-19 no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, recebeu alta segunda-feira (4). Euzébio Custódio Carvalho, de 77 anos, durante o período em que permaneceu internado, recebeu tratamento especializado e multiprofissional.
Natural do povoado Brasilândia, zona rural do município Alto Alegre do Pindaré, distante 347 km de São Luís, ele foi admitido na unidade de saúde em 16 de abril. O hospital da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é referência no combate ao novo coronavírus na região do Vale do Pindaré. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua.
Ao deixar a enfermaria, o paciente, emocionado, agradeceu pelos cuidados recebidos. “Hoje estou bem. Fui bem tratado, não tenho o que reclamar. Minha alegria para voltar para casa e deixar os amigos satisfeitos. Sei que todo mundo orou por mim”, disse o morador de Alto Alegre.
A evolução do quadro de Euzébio é resultado de medicação, monitoramento 24 horas e atuação de equipes treinadas. Durante a alta hospitalar, profissionais de saúde cantaram para comemorar a recuperação do paciente.
A diretora-administrativa do hospital, Thaise Lima expressou satisfação pelo retorno de Euzébio ao convívio familiar. “É uma sensação de dever cumprido em meio a um cenário de angústia. Essa alta é ainda o reflexo do esforço dos nossos profissionais”, disse.
Atualmente, o Hospital Tomás Martins dispõe de 8 leitos clínicos e 2 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo a Covid-19.