Esporte

Primeira corrida em pista de pouso e decolagem do Nordeste reuniu mais de 2 mil pessoas no Aeroporto de São Luís

No último sábado (31) aconteceu a primeira corrida do Nordeste em uma pista de pouso e decolagem. Mais de 2.300 pessoas participaram da edição inédita do maior circuito de corrida de rua da América Latina, o Santander Track&Field Run Series, que foi realizada na pista do Aeroporto de São Luis (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos.  

O evento iniciou ainda durante o pôr do sol e os competidores tiveram acesso a várias ativações com pontos de hidratação, espaço exclusivo do Instituto CCR, que reforçava ações de prevenção a saúde e bem-estar, pontos de alimentação, massagem e espaços instagramáveis. Os corredores puderam ainda ter um momento de beleza, onde contaram com profissionais realizando penteados e deixando o momento ainda mais especial. A noite foi repleta de shows com bandas locais e apresentação de DJ, que animou a pista do aeroporto.

A corrida na pista proporcionou uma experiência única aos competidores, principalmente, para quem tem o aeroporto como cenário de trabalho. Lucas Martins, Analista de Posto Avançado, trabalha no Aeroporto de São Luis há quase 3 anos e, após esse momento, viu o terminal com outros olhos além do trabalho. 

“A minha expectativa era que a corrida fosse um momento de interação e diversão, mas foi muito além. Pratiquei a atividade física de que eu tanto gosto e pude interagir ainda mais com colegas que também participaram da prova. Sem dúvida foi uma experiência ímpar, pois trabalhamos a nossa saúde através dos aspectos físicos e mentais em um local que eu costumava visualizar somente em momentos de trabalho ou viagens”, pontua Lucas, que ressalta ainda que correr sempre foi uma válvula de escape e que nunca imaginou correndo em uma pista de aeroporto. 

Segundo o gerente do aeroporto de São Luís Marcelo Angelim sediar a primeira corrida na pista de aeroporto do nordeste foi algo grandioso. “Sem dúvida que sediar a edição inédita da primeira corrida foi muito especial, estávamos todos muitos ansiosos para promover esse momento ímpar de incentivo ao esporte e a saúde. Tudo foi preparado com muita segurança para que as pessoas pudessem aproveitar ao máximo o evento. Escolhemos um horário que não havia operações de voos. Pela primeira vez, a nossa pista foi iluminada pelos mais de 2 mil corredores. Foi grandioso e marcante!”, pontuou o gerente. 

A prova contou com dois percursos de 4 e 8 km. Ao fim da competição todos receberam medalha pela participação. Para promover ainda mais benefícios à saúde, a CCR distribuiu protetor solar para todos, incentivando o uso do produto e alertando sobre os cuidados com a pele. 

De acordo com a Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos, Josy Tibério, a experiência bem sucedida no Aeroporto de São Luís deve inspirar outras corridas em pistas de aeroportos administrados pela concessionária. “Foram meses de planejamento e muito trabalho para que o evento fosse um sucesso. Queremos expandir o formato para alguns dos 20 aeroportos que a CCR administra, estimulando a prática de exercícios físicos, promovendo o turismo e reforçando nossa marca”, explica.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.