Primeira cidade a sediar como polo do Ciclo de Palestras sobre as eleições 2020 é Pinheiro, no dia 28

Sob a coordenação dos desembargadores Tyrone José Silva e José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente e corregedor, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão lançou nesta terça, 18 de agosto, o projeto Ciclo de Palestras que tratará temas relevantes sobre as eleições 2020.

O lançamento ocorreu durante a sessão administrativa da Corte pelo desembargador Tyrone, que explicou como o Ciclo de Palestras irá funcionar. O evento foi dividido por polos, de forma regionalizada, abrangendo dessa forma todos os municípios do estado do Maranhão e, assim, alcançar o maior número de interessados.

Detentores de mandatos, pré-candidatos, representantes de partidos políticos municipais, advogados, contadores e profissionais de imprensa são o público-alvo.

Já os temas a serem abordados são convenções partidárias, registro de candidaturas; participação feminina na política; combate à desinformação; propaganda eleitoral; prestação de contas eleitorais; segurança do voto eletrônico; e alterações no procedimento de votação em razão da pandemia.

À proporção que uma cidade for sediar o evento do seu respectivo polo, o TRE abrirá link para inscrições dos interessados.

De acordo com o planejamento do Ciclo, Pinheiro será o primeiro município a sediar, por videoconferência, a partir das 9h. Deste polo fazem parte Alcântara, Amapá do Maranhão, Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Godofredo Viana, Guimarães, Luís Domingues, Mirinzal, Olinda Nova do Maranhão, Palmerândia, Pedro do Rosário, Peri Mirim, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu e Turilândia.
No perfil @tremaranhao do instagram, destaque Ciclo de Palestras, é possível visualizar todas as 9 cidades polos com os respectivos municípios.
Metodologia

Os municípios participantes serão agrupados em polos (abaixo) para assistirem às palestras pelo canal TRE-MA do Youtube.

Inscrições

As inscrições, que podem ser realizadas até 2 dias úteis antes de cada evento por polo, devem conter nome completo, gênero, CPF, cargo, município, e-mail e número de celular para envio do link da reunião, que será enviado aos celulares apenas dos inscritos.

Para se inscrever no polo de Pinheiro, acesse www.tre-ma.jus.br/ciclos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.