O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Primavera: Pamplona sugere receita leve e prática

Em 21 de setembro começa a estação mais florida e leve do ano, a Primavera. Que tal celebrar a nova estação fazendo uma receita leve e prática? 

Confira os ingredientes e o modo de preparo abaixo. 

Salpicão de Presunto 

 Ingredientes 

Pensando nisso, a Pamplona Alimentos, empresa com 73 anos de atuação e referência no mercado de suínos, ensina o passo a passo de um Salpicão de Presunto. Fácil de fazer e saboroso, o prato tem como principal ingrediente o Presunto Cozido. A sugestão é consumir o Salpicão de Presunto como entrada ou salada. A receita acompanha bem carnes assadas e arroz branco.  

  • 400 g de presunto Pamplona;
  • 1 maçã;
  • ¼ de pimentão vermelho;
  • ¼ de pimentão amarelo;
  • ½ cenoura;
  • 100 g de maionese;
  • 3 xícaras de acelga;
  • 50 g de batata palha.

Modo de Preparo 

 Lave bem a maçã, mantenha a casca, corte ao meio e retire as sementes. Corte em fatias e depois em tiras. Misture o creme de maionese mexendo cuidadosamente até que todos os pedaços de maçã estejam envolvidos pelo creme. 

 Corte o presunto em tiras de tamanho semelhante as da maçã. Misture o presunto com a fruta já envolvida pela maionese. Reserve. 

 Rale a cenoura, de preferência em fios finos e longos. Corte os pimentões em tirinhas bem finas. Corte a acelga em tiras. 

 Misture todos os ingredientes e finalize com a batata palha. 

Sobre a Pamplona 

Com 73 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros?e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas,?presuntaria?e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Saudável, Rio Sul e Paraná, tem em seu quadro?mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais, projetos de genética própria e garantia do bem-estar animal, além de ações de sustentabilidade.???