PRF registra três crimes de trânsito na BR-135

APolícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nessa terça-feira (28), três motociclistas cometendo irregularidades na BR-135, que corta o município de São Mateus, no Maranhão. Em todos os casos, os passageiros trafegavam sem utilizar o capacete de segurança, item obrigatório.

Na primeira abordagem, foi dada ordem de parada a uma motocicleta Honda / Biz. O veículo trafegava com três ocupantes, caracterizando excesso de lotação, sendo um dos passageiros uma criança menor de 10 anos e o outro, uma mulher grávida sem o capacete de segurança. O condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias

Uma motocicleta Honda / NXR 125, que trafegava com cinco ocupantes, caracterizando excesso de lotação, foi interceptada por uma equipe da PRF no km 181. Alguns dos ocupantes eram uma criança menor de 10 anos e uma mulher sem o capacete de segurança. O condutor não possuía CNH. Ainda, a motocicleta conduzida não possuía os retrovisores e o capacete do condutor, único ocupante a utilizar o item de segurança, estava sem a viseira de proteção.

No km 399, uma motocicleta Honda / Biz trafegava na contramão do fluxo de veículos. Ambos ocupantes seguiam deslocamento sem capacete de proteção. Durante as consultas de praxe, os policiais verificaram que o condutor não possuía CNH.

Todos os envolvidos assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocados.