PRF registra três casos de embriaguez ao volante na BR-316 no Maranhão
Ocorrências foram registradas em Peritoró e Caxias durante ações de fiscalização no fim de semana
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três ocorrências de embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas ao longo do último fim de semana na BR-316, nos municípios de Peritoró e Caxias, no Maranhão. Os casos resultaram na condução dos envolvidos à Polícia Civil após a confirmação da ingestão de álcool por meio de testes de etilômetro, reforçando os riscos que a combinação entre álcool e direção representa para a segurança viária.
Na noite de sábado (13), no km 424 da BR-316, em Peritoró (MA), a PRF abordou um veículo parado sobre a faixa de rolamento. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 1,62 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido. Diante da constatação da embriaguez, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Codó.
Ainda no sábado (13), no km 566 da BR-316, em Caxias (MA), um motorista foi abordado após realizar uma ultrapassagem em local proibido. O teste do etilômetro registrou 0,55 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido. O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Caxias.
No domingo (14), no km 548 da BR-316, em Caxias (MA), uma motocicleta foi abordada após ser flagrada circulando com diversas irregularidades. O condutor, que não possuía habilitação, apresentou resultado de 1,50 mg/L no teste de alcoolemia. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
As ocorrências reforçam a importância das ações de fiscalização da PRF no combate à embriaguez ao volante, conduta que coloca em risco a segurança de todos os usuários das rodovias federais.
