PRF registra duas ocorrências em Imperatriz na terça-feira (15)

Nesta terça-feira (15), por volta das 03h05, nas proximidades do km 260, sentido decrescente da BR 010, no município de Imperatriz/MA, foi dada ordem de parada ao caminhão Volvo/FH12 420 6X4T, cor vermelha ao qual estavam atrelados os semirreboques Randon, que transportava madeira serrada.

Após a equipe solicitar a documentação, foram apresentados os documentos necessários para transporte, mostraram-se válidas e concordantes, e tratavam-se do transporte de 28 m3 nos perfis, após realizada a cubagem da carga obteve-se 34,3 m3, aproximadamente 22,5% acima do declarado. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Visto que a quantidade declarada não condizia com a quantidade real de madeira transportada. Caminhão e carga permanecem retidos no Posto PRF de Imperatriz à disposição do IBAMA. 

Segunda ocorrência

Por volta das 08h35, no km 260.0 uma equipe da PRF abordou um veículo Jeep/Renegade Lngtd, cor cinza, o condutor declarou estar viajando de Amarante/MA para Santa Inês/MA e que o veículo era propriedade de uma locadora fato confirmado após verificação documental. 

Após consultas verificou-se, registro de ocorrência realizado no dia 17 de maio de 2021 na 1º SECCIONAL – 1º RISP- 7ºAISP- POLICIA CIVIL DO PARÁ – SACRAMENTA em Belém do Pará noticiando Apropriação Indébita o veículo foi alugado no dia 25/04/2021, e não restituído a empresa no prazo contratado sopesando tratativas frustradas do funcionário da locadora em contatar os responsáveis pela locação. 

Diante dos fatos, foram encaminhados o veículo, documentos apresentados e o condutor no momento da abordagem, ao plantão central da Polícia Civil de Imperatriz/MA para procedimentos legais cabíveis.