.

PRF recupera carro e motocicleta em Açailândia/MA

No último sábado (12), equipes da PRF recuperaram dois veículos em Açailândia/MA, dentre eles, uma motocicleta adulterada e um carro furtado.

Durante ronda pelo trecho do km 308 da BR-010, no município de Açailândia/MA, uma equipe da PRF visualizou uma caminhonete estacionada no acostamento em local ermo, o que gerou suspeita por parte dos policiais.

Ao proceder com a abordagem, a equipe indagou o envolvido sobre a propriedade do veículo, que ele respondeu ter furtado em um lava a jato, que alega ser funcionário, localizado no munícipio de Imperatriz/MA.

Ao procederem com a consulta nos Sistemas PRF, os policiais constataram que o veículo possuía um comunicado de furto/roubo.

O indivíduo e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Imperatriz/MA.

Já no km 672 da BR-222, policiais abordaram uma motocicleta e, ao iniciarem os procedimentos de fiscalização, foram identificadas várias adulterações nos elementos de identificação do veículo, inclusive, de que a placa remetia a outra moto.

O condutor declarou ter comprado o veículo há apenas um mês pelo valor de R$ 7.000,00 em região próxima a cidade de Cidelândia/MA, e que não sabia que o veículo possuía sinais de adulteração.

Declarou ainda que antes da realização da compra do veículo ele e um amigo realizaram consultas sobre a placa e não encontraram irregularidades.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O autor e o veículo foram apresentados a Polícia Civil de Açailândia.