O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Plantão

PRF realiza prisão de organização criminosa especializada em furtos de celulares.

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na última quinta-feira (16), a prisão de uma organização criminosa especializada em furtos de celulares em festas de todo o país e sendo a última no município de Santa Inês/MA.

Foi noticiado para equipe PRF que alguns indivíduos ocupando veículos de passeio estariam transportando uma quantia de aparelhos celulares provavelmente de origem ilícita, furtados em uma festa de comemoração do aniversário da cidade de Santa Inês/MA.

A organização criminosa se deslocou da cidade de Fortaleza/CE em três veículos, especificamente para realizar furtos de celulares no show que houve em Santa Inês/MA, no último dia 14 de março.

Os integrantes da organização criminosa aproveitavam a distração da população, escolhiam vítimas mais distraídas durante o espetáculo e realizavam os furtos dos celulares mediante destreza. Dessa forma, durante o show de comemoração do aniversário da cidade, mais de 20 celulares foram furtados.

Nas cidades de Teresina/ PI e Tianguá/CE, policiais realizaram a abordagem dos veículos e encontraram vários aparelhos celulares no interior dos automóveis. Foram encontrados também, com uma das mulheres que fazia parte da organização, dois celulares escondidos na região da axila, dentro de uma vestimenta do tipo “maiô”. Ela e outra mulher também possuíam uma porção pequena de maconha consigo.

A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil das cidades de Teresina/ PI e Tianguá/CE para a tomada das providências cabíveis.

É importante destacar que a maioria dos celulares encontrados já possuem, inclusive, Boletim de Ocorrência (B.O) relativo ao Furto em Santa Inês/MA. Outros aparelhos ainda não possuem B.O, porém é possível ser comprovada sua propriedade pela vítima mediante meio de prova. Sendo assim, as vítimas dos furtos devem entrar em contato com a Central de Flagrantes da Polícia Civil das cidades de Teresina/Pi e Tinguá/CE, de forma a reaver seu bem.