O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

PRF prende em São Luís condutor que utilizava CNH digital falsa

Por volta das 17h desta quarta-feira (30), dois homens compareceram à Unidade Operacional da PRF de Pedrinhas, no km 14 da BR 135, São Luís/MA, com o intuito de liberar a documentação de um veículo VW/24.250 Cnc 6×2, cor branca, que havia sido recolhido na última segunda-feira (28).

Ao ser solicitada a CNH, um deles alegou que portava apenas a versão digital e a apresentou em seu celular. Quando procederam-se as consultas aos sistemas de conferência verificou-se que para o CPF dele não consta registro de CNH.

Ao fiscalizar através do aplicativo VIO, do governo federal, o QRcode apresentado retorna inexistente, porém ao ser lido com a câmera comum do celular o QRcode apresentado remete ao um site, com extensão.
e neste é mostrada uma CNH com os dados do envolvido. Ele alega que já possuía CNH, mas estava vencida, daí procurou um despachante em uma autoescola e que pagou a quantia de R$1.200,00 pela renovação. O despachante instalou o aplicativo no seu celular e deu uma senha para acessar a CNH. No decorrer das atividades policiais.

A equipe realizou a apreensão do dispiditivel móvel onde estava instalado o aplicativo.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de uso de documento falso.