.

PRF-MA promove palestra em alusão ao Setembro Amarelo

Estimular conversas, autocuidado, identificar comportamentos, acolher o indivíduo, e oferecer ajuda. Estes foram alguns dos assuntos debatidos na manhã desta quarta-feira (14) em palestra alusiva a campanha Setembro Amarelo, o mês de prevenção e combate ao suicídio.

A iniciativa promovida pela PRF no Maranhão em parceria com a GEAP saúde, reuniu servidores, colaboradores e estagiários no auditório da sede, em São Luís, onde foram proporcionados momentos de reflexão e informação sobre saúde mental e prevenção ao suicido, em palestra ministrada pela psicóloga parceira Laís Brito. Também participaram a assistente social Eliana e a sra. Veruska, representante da parceira GEAP.

“Momentos como esses, que proporcionamos aos nossos servidores, são essenciais para o bom andamento do nosso trabalho, para observarmos em nossos colegas eventuais sinais e saber como auxiliá-los da melhor maneira”. Destacou o superintendente da PRF no Maranhão, inspetor Jandir Lubenow.

Na ocasião, foi enfatizada a importância de desenvolver inteligência emocional, empatia, de procurar apoio familiar, dos amigos e dos colegas de trabalho no enfrentamento dos problemas cotidianos, de forma a servir como base de apoio psicológico ao indivíduo. Após a palestra, foi aberta uma roda de conversa, e desenvolvida uma dinâmica de grupo, onde todos puderam sanar suas dúvidas e compartilhar suas experiências, propiciando um momento de apoio e reflexão.