Geral

PRF flagra três casos de embriaguez ao volante em municípios maranhenses

No domingo (06), durante fiscalizações na BR-316 e BR-010, nos municípios de Santa Inês/MA, Caxias/MA, e Imperatriz/MA, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou três condutores dirigindo embriagados.

Santa Inês/MA: Uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 271 da BR-316, quando deu ordem de parada a um automóvel Chevrolet/Onix conduzido por um homem de 61 anos de idade.

Ao submeter o condutor ao teste de alcoolemia a equipe constatou o teor de 0,37 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme regulamento do INMETRO, o valor de 0,33 mg/L.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Santa Inês pelo crime de embriaguez ao volante.

Imperatriz/MA: Durante um comando educativo com fiscalização dirigida para veículos de carga e equipamentos obrigatórios, realizado no km 260 da BR-010, a PRF abordou um caminhão e percebeu que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Preocupando ainda mais os policiais, o condutor transportava a esposa e duas crianças de 6 e 7 anos de idade, que seguiam no banco de trás sem o uso de cinto de segurança ou qualquer outro dispositivo de retenção.

Após o condutor ser submetido ao teste de alcoolemia, constatou-se o teor de 1,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme regulamento do INMETRO, o valor de 1,03 mg/L.

Os delitos de embriaguez ao volante e exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente foram constatados a princípio. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil na cidade de Imperatriz, e o veículo foi removido ao pátio da Unidade Operacional da PRF de Imperatriz/MA devido ao licenciamento estar em atraso.

Caxias/MA: No km 551 da BR-316, após acionamento feito pela Polícia Militar do Maranhão para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, os policiais rodoviários federais solicitaram aos envolvidos que realizassem o teste de alcoolemia.

Após o condutor de um Fiat/Palio ser submetido ao teste de alcoolemia, constatou-se o teor de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme regulamento do INMETRO, o valor de 0,56 mg/L.

O carro foi removido para a Unidade Operacional da PRF de Caxias/MA, e o motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil pelo crime de embriaguez ao volante.