Giro de Noticias

PRF flagra estelionatário na BR-135

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu no km 14 da BR 135, na manhã dessa terça-feira (9), município de São Luís/MA, quando abordou um veículo Ford/Ka conduzido por um homem. Os policiais prontamente solicitaram documentação do veículo e do motorista, constatando que o carro pertence a uma locadora de veículos.

Aprofundando a fiscalização, os policiais rodoviários federais encontraram um boletim de ocorrência da Polícia Civil do Maranhão feito no dia 9 de agosto deste ano referente a um registro de estelionato devido a locação na empresa locadora. A devolução do veículo deveria ser realizada após um contrato de 24h, o que não foi feito.

O condutor alegou que não possuía contrato de locação do veículo, pois havia realizado um procedimento de sublocação. Ele ainda afirmou que tem mais dois veículos de locação na cidade de Pinheiro/MA e alugou o automóvel abordado pelo valor de R$1.200,00 (mil e duzentos) referente a um período de 30 dias.

Ao entrar em contato com a locadora de veículos, a equipe foi informada que a documentação utilizada para dar entrada na locação pertence a uma mulher, havendo então informações divergentes quanto a quem seria o real locatário do veículo citado na ocorrência.

Diante das informações obtidas foi constatada, em tese, ocorrência de estelionato. O condutor foi encaminhado para a Polícia Civil para procedimentos de praxe.