PRF flagra dupla transportando animais silvestres mortos na BR 316

Nesta quinta-feira (29), por volta das 23h40min, no km 543, da BR 316, em Caxias/MA, em frente a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, uma equipe realizou a abordagem do veículo I/Toyota Hilux CD, cor vermelha e placas do Piauí.

A caminhonete era conduzida por um senhor de 60 anos, domiciliado em Timon/MA e acompanhado de um passageiro. Durante a abordagem, percebeu-se que, tanto o passageiro como o motorista, utilizavam roupas camufladas de mangas compridas, botas, dando indícios de que, possivelmente, viriam de uma caçada. Foi perguntado ao motorista e ao passageiro se estes estavam caçando, tendo os mesmos respondido de forma negativa, contudo, os autores apresentavam uma conversa incompatível com as suas vestes. Foi realizada uma busca no interior do veículo e encontrado, dentro de mochilas camufladas, vários utensílios utilizados para caça, tais como: 04 lanternas, 02 miras laser, 01 apito, 01 óculos de visão noturna e 01 chifre de veado. Além de redes de dormir, meias, luvas, etc. Posteriormente, foram encontrados na traseira do veículo, dentro de um saco, 02 (dois) tatus mortos com perfurações na região da cabeça. Indagados sobre os animais silvestres encontrados, desconversaram e depois disseram que um terceiro os havia dado e que eles estavam transportando.

Os animais foram devidamente fotografados e, posteriormente, destruídos na frente dos detidos.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.