PRF flagra casos de embriaguez ao volante e recupera veículo adulterado

Na tarde da última quarta-feira (9), equipes da PRF registraram dois casos de embriaguez ao volante nas BR’s 230 e 222, em um dos casos, uma motocicleta adulterada foi recuperada pelos policiais.

Riachão – Na altura do km 513, na BR-230, próximo ao povoado Alto Bonito, município de Riachão/MA, policiais rodoviários federais abordaram o condutor de uma motocicleta que não usava capacete de segurança, e perceberam que o condutor levava consigo uma caixa de cerveja em lata e que apresentava sinais de embriaguez como: odor etílico, euforia, com olhos vermelhos e pupilas dilatadas.

Os policiais solicitaram a documentação pessoal do condutor e a do veículo, porém, ele informou que não era habilitado e que não portava qualquer documento.

Após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o autor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), e que o veículo estava com licenciamento vencido desde 2005.

A equipe também averiguou que a motocicleta estava sem placa de identificação veicular, sem farol e retrovisores, e com o pneu dianteiro sem condição de uso. Ao se proceder a análise dos sinais identificadores do veículo, foi constatado flagrante de violação dos sinais identificadores.

O condutor informou que havia trocado uma motocicleta pelo veículo fiscalizado e que a troca havia sido feita em uma oficina no povoado. A equipe localizou o proprietário da oficina, averiguando com ele um sistema de compra e venda do veículo.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao proprietário da oficina e o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Riachão/MA, juntamente com a motocicleta.

Itapecuru Mirim – No segundo caso registrado, uma equipe PRF compareceu no km 206 da BR-222, no município de Itapecuru Mirim/MA, quando abordou uma motocicleta e percebeu que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.74 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).

O envolvido foi conduzido para a Delegacia de Itapecuru-Mirim/MA.