PRF entrega aos policiais que atuam no Maranhão novos equipamentos adquiridos em parceria com o MPT-MA

Adquiridos por meio de projetos de parceria e captação de recursos externos junto ao Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), o Serviço de Operações (SEOP) da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (SPRF/MA) iniciou a entrega de novos equipamentos aos policiais que atuam na regional, visando aprimorar ainda mais o bom desempenho das atividades operacionais.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s) firmados entre empresas que descumpriram a legislação trabalhista e o Ministério Público do Trabalho.

No total, estão sendo entregues 285 Coldres da marca Safariland, 305 torniquetes Desmodus e porta-torniquetes Recon, 107 lanternas Nitecore e 83 câmeras corporais modelo Bodycam N9 Boblov. Além disso, com os recursos também foram adquiridos 10 Notebooks Acers I5 que serão utilizados em trabalhos administrativos e de inteligência.

Os equipamentos são modernos e de fornecedores que são referência no mercado de acessórios operacionais, o que garante aos policiais a disponibilidade de um material de qualidade, é o que destaca o Chefe do Serviço de Operações, Inspetor Victor Maciel:

“Ressalto que essas aquisições são de marcas referência internacional, o que valoriza nosso mais importante recurso, o PRF, entregando equipamentos imprescindíveis para sua segurança, fato que potencializa suas entregas à sociedade. ”

Os coldres são fabricados nos Estados Unidos e possuem três travas de segurança que minimizam a possibilidade de disparo acidental e de acesso ao armamento do policial por pessoas não autorizadas.

Já os torniquetes são de extrema importância em casos de hemorragia em membros inferiores e superiores envolvendo não apenas vítimas de acidentes, mas também vítimas de disparos de arma de fogo.

A parceria entre o Ministério Público do Trabalho e a PRF no Maranhão demonstra a confiança no trabalho de cooperação que tem sido desenvolvido entre as instituições e a valorização das entregas institucionais à população maranhense.

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, na pessoa do superintendente interino, Inspetor Américo Jovino, agradece a parceria firmada entre a PRF e o MPT, em nome dos procuradores do trabalho Dr. Luciano Aragão, Dr. Maurel Mamede, Dra. Fernanda Furlaneto e Dr. Maurício Pessoa, bem como estende o agradecimento à Justiça do Trabalho, na pessoa do Juiz do Trabalho Dr. Bruno de Carvalho Motejunas.