O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

PRF apreende mais de 6 toneladas de queijo transportado de forma irregular

Na manhã do sábado (27) uma equipe da PRF abordou um caminhão que estava sendo rebocado por um guincho na BR-316, município de Caxias, região dos cocais maranhenses. Durante a fiscalização, os policiais rodoviários notaram que o dono do veículo demonstrava nervosismo enquanto a equipe aprofundava as buscas no caminhão. Escondidos entre as caixas de verduras vazias, a equipe encontrou fardos de queijo coalho sem origem declarada.

O envolvido alegou que a carga era de 3.000 kg de queijo coalho, entretanto, durante a revista, os policiais localizaram um total de 6.701kg do produto, ele ainda declarou que a carga foi adquirida de vários produtores de Açailândia/MA e que ele foi pago para fazer o frete.

O queijo estava sendo transportado sem qualquer tipo de refrigeração, escondido sob as caixas, sem nenhuma condição para transporte, o que coloca em risco a saúde do consumidor. Além disso, o produto não possuía nenhum registro de inspeção.

Diante dos fatos, o veículo e a carga ficaram retidos e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis.